Condições gerais


Bem vindo

A Uniscience preza pela informação, assim a navegação em nosso site foi planejada para uma interação maior do cliente com os produtos da Uniscience. Nossos clientes podem:

  • Navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques, fornecedores, montadoras, veículos), basta clicar no produto e veja seus detalhes, posteriormente clique em Comprar, o produto será inserido no carrinho de compras.
  • Continue navegando na loja virtual até escolher todos os produtos que você deseja adquirir.
  • Entre com o seu login (e-mail) e senha. Caso não for cadastrado, click no botão Cadastre-se Já! E efetue o mesmo.
  • Feito isso, escolha a forma de envio do produto.
  • Agora basta escolher a forma de pagamento.
  • Demais instruções serão enviadas via e-mail para você após a finalização de sua compra e também estarão disponíveis para consulta no site.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus pedidos", em nosso site.  

Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.

Veja também se o endereço colocado para entrega está correto. A transportadora/Correio faz até três tentativas de entrega, então se certifique de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. As entregas são realizadas de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.

Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes greves.

Se o seu pedido foi enviado pelos correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência (Correios), neste caso verifique o rastreamento em: “Meus Pedidos”. Assim, no rastreamento terá a informação da agência em que se encontra seu pedido, a retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).

Infelizmente o prazo de entrega pode ser prejudicado também se houver greve dos Correios e de caminhoneiros.

Nós temos uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Troca

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponível conforme tópicos abaixo. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal também preencher o Formulário para envio de mercadoria a uniscience.

Para produtos com defeito aparente, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Limitamo-nos a substituição do produto por outro da mesma marca e modelo. A garantia não inclui a desinstalação e instalação do produto.

A uniscience isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente SAC seja comunicado e gerado um número de registro, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e há a analise antes de armazenar no estoque. Assim que receber a mercadoria confira o mesmo junto com o entregador da transportadora. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento junto à transportadora e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:
  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto divergente com o pedido.
  • Falta de itens e acessórios.

  • Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente SAC em até 48 horas da data da entrega.


Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

Para realizar a devolução por arrependimento devem-se seguir as orientações e condições abaixo:
  • O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e também preencher o Formulário para envio de mercadoria a uniscience que terá todos os dados para solucionar a questão e enviar o email para vendas@uniscience.com.br..
  • O frete deve ser pago pelo cliente até o endereço da uniscience constante na DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)


Devolução de produtos com defeito.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data a entrega. Limitamo-nos a substituição do produto por outro da mesma marca e modelo. A garantia não inclui a desinstalação e instalação do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios também preencher o Formulário para envio de mercadoria a uniscience.

Prazo para resolução da troca diante do defeito

A Uniscience tem até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu estoque, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso de procedente a analise interna que a peça tem algum vício, a uniscience enviará o produto para análise da indústria fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas.

Em caso negativo da procedência interna quanto da analise pela indústria fabricante a mesma mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a uniscience se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

A Uniscience, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento do Formulário para envio de mercadoria a Uniscience e juntamente com o auxilio envio de fotos por e-mail vendas@uniscience.com.br para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a uniscience não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue pode efetuar a devolução por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:
  • Acondicione o produto em sua embalagem original.
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e preencha o Formulário para envio de mercadoria a uniscience.
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente SAC.

Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro e emitida nda Danfe-Nota Fiscal.

A Uniscience não receberá produto entregue “em mãos”, somente via transportadora.

A Uniscience não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.